Acreditamos que é hora de nos perguntar o quanto essa angústia está obscurecendo nosso julgamento, nossas escolhas e nossa percepção da indústria como ela é agora. Todo mundo está correndo para montar eventos virtuais, não porque eles querem, mas porque eles não têm escolha. No fundo, ninguém realmente acredita que esse "novo normal" segura uma vela frente a frente na experiência. E o resultado? Os eventos virtuais que planejamos se tornam um bandaid. Uma sombra pálida do que eles poderiam realmente ser. O resultado de um esforço sem paixão que existe apenas para substituir o que deveria ter sido uma experiência grandiosa. Então, para onde vamos a partir daqui?
Vamos dar um passo atrás e lembrar o que está no centro dos eventos. Dica: É exatamente a mesma coisa que está no cerne da vida – as histórias.Jimmy Neil Smith disse que “Somos todos contadores de histórias. Todos vivemos em uma rede de histórias. Não existe uma conexão mais forte entre as pessoas do que contar histórias.”
E se nosso objetivo na vida como planejadores de eventos sempre foi promover a conexão humana e promover laços poderosos, não podemos esquecer a importância da narrativa
Estamos cercados por formas de mídia e tecnologia que nos acusariam de bruxaria não faz muito tempo.Sim, é assim que a tecnologia chegou! E, apesar de estarmos usando-o para fins pessoais, de alguma forma nunca passou pela nossa cabeça que poderia ser aproveitado de outras maneiras poderosas.
Até esse momento, muitos eventos virtuais reunidos pelos planejadores nada mais eram do que uma solução rápida. Pouco ou nenhum pensamento é colocado no design da experiência e no aspecto da narrativa. E muito rapidamente, a fadiga dos seminários on-line invadiu a vida das pessoas em todos os lugares. É hora de nos perguntarmos: com todas as ferramentas disponíveis, não podemos fazer melhor que o Zoom?
Mas ainda há muita coisa que as pessoas do setor precisam aprender nessa frente. Os conceitos errôneos devem ser descartados e a criatividade deve ocupar o lugar do motorista. Por exemplo, a crença de que os custos cairão com um evento virtual não deve ser saudada como evangelho. Claro, se queremos ignorar completamente as histórias e os perigos da fadiga dos seminários on-line, esse provavelmente é o caso. Mas se queremos trazer a qualidade da transmissão e um ambiente imersivo para a imagem, talvez seja necessário reconsiderar essa noção.
Vamos voltar às ferramentas sobre as quais estávamos falando. Telas verdes, filmagens em rolo, mídia visual. Todas essas coisas podem ser usadas para criar sessões dinâmicas e visualmente atraentes e conteúdo ponderado. É hora de começar a investir nessas ferramentas, assim como você investiria em um local. Considerando o paradigma atual, isso significa alavancar os recursos dos estúdios de transmissão local com pessoal reduzido ou ser criativo com o uso de telas verdes e váris câmeras em casa. Porque é assim que você pode apoiar a narrativa e a narrativa das cabeças falantes, dando origem ao ambiente elétrico e fascinante que discutimos.
Você não precisa confiar apenas em ferramentas externas para criar uma história interessante por meio de um evento virtual. Muitos profissionais de eventos estão achando difícil sair de contratos anteriormente feitos com locais. Mas, em vez de se desesperar e considerar os depósitos perdidos, deixe seu osso criativo guiá-lo. Por que não redirecionar o espaço que você já possui de maneiras engenhosas? Dê uma olhada no exemplo abaixo.
Todo ano se fala em realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista. E ainda não se materializou ainda porque a adoção em massa dessas tecnologias é um problema que não conseguimos resolver. Por exemplo, nem todo mundo tem acesso a fones de ouvido VR, e a maioria ainda exige uma dose considerável de conhecimento técnico para obter com o programa. No entanto, houve exemplos surpreendentes de conteúdo XR, como a performance de Katy Perry no American Idol.
Isso não é algo que pode acontecer da noite para o dia ou ser produzido em um curto período de tempo com poucos recursos. Mas se houver tempo para começar a lidar com essas tecnologias incríveis, esse tempo será agora. Organizações com fundos consideráveis e audiências especializadas em tecnologia podem estar na vanguarda do conteúdo de XR e impulsioná-lo ao mainstream. VR, AR e MR têm o poder de romper paradigmas bem estabelecidos e apresentar ao público novas formas novas de contar histórias.
E estamos dispostos a apostar que não apenas os eventos virtuais se tornando cada vez mais populares, mesmo depois que as coisas voltarem ao normal, mas também que os eventos híbridos serão o futuro.
Ninguém quer ser deixado para trás. A história nos mostrou uma e outra vez que o mundo evolui e, com ele, a maneira como as pessoas buscam conexão.
A narrativa nunca morrerá enquanto existirem seres humanos. Então lembre-se de que é isso que fazemos. Temos o luxo de contribuir para esse processo mágico de ligação e chover ou trovão, é nossa responsabilidade defendê-lo, promovê-lo e protegê-lo contra todas as probabilidades. O melhor momento para começar a investir em produção de eventos virtuais de boa qualidade foi ontem. O segundo melhor momento é agora.
Fonte: Site Endless Events por Mariana Fernandes
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