Para facilitar eventos virtuais e híbridos durante a pandemia, centros de convenções em todo o mundo começaram a construir estúdios de eventos virtuais completos - mas os planejadores ainda precisam considerar as habilidades necessárias para usá-los.


Embora muitos centros de convenções tenham sido convertidos em hospitais para ajudar na crise de saúde pública, eles agora estão se voltando para estúdios de eventos virtuais sofisticados como uma forma de voltar aos negócios.

Os estúdios fornecem a configuração necessária para a transmissão de eventos virtuais de alta qualidade e bem produzidos, e muitos também incluem uma pequena capacidade para participantes presenciais. No entanto, embora esses estúdios forneçam um serviço valioso para os profissionais de eventos durante um grande período de transição na indústria, eles não são uma bala de prata.

De acordo com uma pesquisa recente do EventMB , mais da metade dos planejadores (58,1 por cento) se sente desconfortável com a tecnologia de eventos virtuais. Combine isso com as habilidades necessárias para orquestrar transmissões que se comparem com o que o público doméstico está acostumado, e fica claro que os planejadores de eventos precisarão de suporte.

Aproveitar esses novos estúdios de eventos virtuais e híbridos para executar eventos virtuais profissionais envolve, portanto, escolher e trabalhar com os parceiros certos.

Os perigos da produção de eventos virtuais DIY

Decidir usar um estúdio de evento virtual para um evento online ou híbrido é certamente um passo na direção certa, mas o resultado pode ser estranho se profissionais não forem contratados para apoiar a produção.

Para a maioria dos planejadores, eventos virtuais já representam um desafio, e tentar gerenciar de forma independente sua produção em estúdios desconhecidos e de alta tecnologia adiciona mais desafios logísticos e uma curva de aprendizado muito mais íngreme.

Além disso, eventos mal executados podem ter consequências negativas de longo alcance. Uma vez que o alto valor de produção é um dos recursos mais importantes para envolver os participantes virtuais, o fracasso em conseguir isso levará a uma fadiga exacerbada do Zoom e participantes desinteressados.

De acordo com a pesquisa mais recente do setor da EventMB, 66% dos profissionais de eventos disseram que aumentar a concorrência é um desafio substancial . Em um mercado de eventos virtuais com baixa barreira de entrada, o valor da produção é um fator chave para diferenciar um evento. Por outro lado, deixar de investir na produção pode levar a uma exposição negativa da marca e pode afetar as taxas de retorno dos participantes para eventos futuros.

Negligenciar o investimento na produção do seu evento virtual pode, portanto, prejudicar o sucesso contínuo da marca do seu evento, especialmente se esta for a primeira impressão do seu público sobre a sua experiência virtual. Com isso em mente, veja como levar os recursos oferecidos por esses estúdios para o próximo nível.

Como aproveitar ao máximo os estúdios virtuais

Prepare-se para uma curva de aprendizado

Sobreviver a 2020 implicou em uma curva de aprendizado acentuada para muitos profissionais de eventos. Em março, aqueles que conseguiram se manter competitivos tiveram que aprender tecnologia de eventos virtuais e estratégias para engajamento virtual. Avançando para 2021, os planejadores precisarão dar um passo adiante e desenvolver novas habilidades na organização de transmissões de TV.

Isso não quer dizer que você precise aprender a produzir todo o evento sozinho, mas significa se tornar familiar e confortável o suficiente no espaço para ter conversas inteligentes com locais, fornecedores e parceiros sobre o que é possível e realista considerando seu orçamento.

Procure locais que ofereçam suporte à produção

Embora muitos estúdios não tenham produção própria ou equipes de design, alguns vêm. Se isso é algo de que você precisa e não tem seu próprio antivírus interno ou um parceiro de confiança com quem trabalhará, é uma boa ideia pesquisar locais que possam oferecer esse suporte. Deixe essa necessidade clara desde o início, incluindo-a em sua RFP para permitir que os locais em potencial saibam que obter o seu negócio depende de fornecer as ferramentas de que você precisa para aproveitá-lo ao máximo.

Encontre os parceiros de áudio e vídeo certos

Se você decidir por um local que não pode fornecer suporte técnico, procure empresas de AV que também têm direcionado seus serviços para se concentrar mais em eventos virtuais ou empresas de produção especializadas que podem dar uma mão.

Executar uma produção no nível da TV para alimentar uma experiência virtual é muito diferente de produzir um evento ao vivo, que é onde seu conhecimento recém-adquirido será útil para fornecedores veterinários. Também é uma boa ideia ter alguém na equipe que conheça pelo menos os princípios básicos de segurança cibernética e como proteger seu evento.

Outra coisa a ter em mente é que, se você estiver organizando um evento híbrido, pode precisar de ainda mais mãos no deck. Durante nosso evento virtual Hybrid Revolution Summit , Wallace L. Johnson, diretor administrativo da WLJ Consulting, mencionou que, ao trabalhar em eventos híbridos, será fundamental para os planejadores trabalharem com produtores separados para os ambientes ao vivo e virtual.

Prepare-se para terceirizar conjuntos de habilidades ausentes

Você pode estar acostumado a lidar com provedores de antivírus e fornecedores locais de WiFi, mas quando estiver competindo com o conteúdo online que seu público tem consumido durante a pandemia, você precisará de outras habilidades que provavelmente nunca considerou para trazer sua narrativa Um jogo.

Por exemplo, ao transformar o evento anual MozCon em virtual, Christina Mautz, CMO da Moz, convocou seu parceiro AV para ajudar sua equipe a gerenciar a direção de arte e design digital de seu evento virtual. Outras habilidades necessárias podem incluir storyboard, produção, ritmo e direção. Se você não tem experiência nessas áreas, também deve considerar encontrar parceiros que possam fornecer essas habilidades.

Além disso, um host virtual ou MC pode impulsionar ainda mais o envolvimento para eventos digitais e, se você estiver planejando um evento híbrido, também deve considerar ter hosts separados para o público presencial e virtual. O MC virtual terá que lidar com a condução da energia e do envolvimento sem o benefício de qualquer reciprocidade ou reconhecimento de uma audiência ao vivo.

Integre sua plataforma virtual

Quer você esteja organizando um evento totalmente virtual ou híbrido, sua plataforma de evento virtual pode ser um parceiro importante para elevar a produção de seu evento e fazer uso de um estúdio.

Por exemplo, nem todas as plataformas podem incorporar uma transmissão ao vivo de um estúdio ou produtora, o que deve eliminá-las como opções. Para aqueles que têm esse recurso, lembre-se de que você está projetando uma experiência virtual distinta e considere como o fluxo de entrada é tratado pela plataforma.

Facilita a interação e o envolvimento em torno do fluxo? Ele pode transmitir o fluxo diretamente ou precisa passar por outra plataforma como o Streamyard, o que pode afetar a latência?

O provedor de tecnologia de eventos virtuais com o qual você está trabalhando também pode oferecer suporte de produção, portanto, vale a pena perguntar se eles podem ajudá-lo a usar o estúdio ou se podem recomendar um parceiro. De qualquer forma, você precisa ter certeza de que a plataforma que você decidir usar funcionará bem com o estúdio de produção.

EM CONCLUSÃO

Os locais de eventos virtuais são mais um exemplo da adaptação da indústria a um novo normal e serão um grande trunfo para planejadores que procuram planejar eventos virtuais e híbridos nos próximos meses - e potencialmente muito além disso.

Ao entender onde eles precisam de suporte e fazer parceria com fornecedores, como equipes de Audio e Vídeo que trazem a experiência necessária para a mesa, os planejadores estarão mais bem posicionados para criar experiências virtuais altamente produzidas e envolventes.


POR VICTORIA COPANS 20 de novembro de 2020

Estúdio da Avaliação Nacional de Vinhos - Novembro/20

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Durante a quarentena, novas competências entraram para a lista de pré-requisitos que recrutadores buscam em um profissional —e elas vão muito além do diploma e do pacote Office.

Um levantamento global do Linkedin lançado na última segunda (17) mostra que as chamadas “soft skills”, ou competências comportamentais, são maioria entre as dez habilidades mais valorizadas por empregadores.

A mais citada foi comunicação. A lista ainda inclui capacidade de liderança, de aprendizado online e de resolução de problemas. O estudo analisou as exigências de cerca de 12 milhões de vagas disponíveis na plataforma em julho. “A pandemia tornou essas habilidades humanas tão necessárias que, mesmo quem não estava aberto a elas antes, agora terá que desenvolvê-las”, explica Vanessa Cepellos, professora de gestão de pessoas da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Para o diretor-geral do Linkedin para a América Latina, Milton Beck, as “soft skills” também ganham importância por causa das mudanças tecnológicas: “São competências mais difíceis de serem reproduzidas por uma máquina.”

AS HABILIDADES MAIS VALORIZADAS

  1. Comunicação

  2. Gestão de negócios

  3. Resolução de problemas

  4. Ciência de Dados

  5. Gestão de tecnologias de armazenamento de dados

  6. Suporte técnico

  7. Liderança

  8. Gerenciamento de Projetos

  9. Aprendizado online

  10. Aprendizagem e desenvolvimento de funcionários

Fonte: Linkedin Outro levantamento feito pela plataforma mostra que, no Brasil, 9 das 10 vagas mais anunciadas no site em julho são ligadas ao mundo digital, entre elas engenheiro de software e arquiteto de software.

Para Beck, o trabalho remoto fez com que a comunicação fosse mais valorizada pelos gestores. “As pessoas estão com os nervos à flor da pele. Ter canais de comunicação abertos ajuda a tirar preocupações”, afirma.

O distanciamento social ainda evidenciou a importância da aprendizagem online, que pela primeira vez entrou no ranking de características mais buscadas pelas empresas. “Tem a ver com a cultura de aprendizado contínuo. Não se pode relegar para o segundo plano”, diz ele.

Ensinar em casa Sofia Ferraz Dumke, 5, estudante da Escola de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, em Schroeder (SC), não é fácil para a sua mãe, Fernanda Ferreira: "É corrido, mas a gente se dobra em quantas vezes for possível". Arquivo pessoal / Para Carolina Grokoski Proença, 15, estudante do 9º ano da Escola Maria Elisa de Oliveira, em São Miguel Arcanjo (SP), "estudar em casa é muito ruim por conta das distrações".

Segundo o diretor-geral do Linkedin, a capacidade de fazer um negócio funcionar e de resolver problemas também ganha peso em momentos de incerteza como os de agora. “Aprender a lidar com pessoas e a gerenciar projetos, ser objetivo, contornar adversidades, ter resiliência. É o conjunto de habilidades que culmina em uma pessoa capaz de resolver problemas”, diz Beck.

Outra característica já valorizada antes da pandemia, e que ganhou mais evidência, é a capacidade de liderar, que não deve se restringir às figuras de chefia nas empresas. “Um funcionário tem que liderar projetos, liderar clientes”, diz. “Uma pessoa pode exercer liderança sem ter ninguém abaixo dela”, completa.

A necessidade de exercitar essas competências chegou às companhias. Com a pandemia, a diretora de RH da construtora Tenda, Cristina Caresia, idealizou uma série de oficinas voluntárias focadas no desenvolvimento humano.

“O momento exigia competências comportamentais, habilidade para lidar com adversidade, capacidade de colaboração, empatia, e percebemos uma falta de traquejo”, afirma Caresia. “A pandemia funciona hoje como uma escola de ‘soft skills’”, afirma.

Para ela, que atua há mais de 20 anos em recursos humanos, os treinamentos comportamentais não são novidade. Mas a demanda ainda não chegou ao ensino formal

. “São habilidades que mesmo os jovens não aprenderam na escola, faculdade ou MBA. Hoje, é papel da empresa desenvolver”, afirma.


Fonte: Folha de São Paulo







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  • Caroline Todeschini

Sabia que você, seus colegas de trabalho, os grandes CEOs e o Harvey Specter, da série Suits, têm um grande desafio em comum? Todos precisam saber negociar.  Fazemos negociações diariamente, às vezes sem nem perceber. Seja com sua família, seus gestores ou até mesmo desconhecidos: quando nos relacionamos com outras pessoas estamos constantemente em negociação. Isso porque negociar trata de resolver diferenças, fazer acordos e encontrar soluções para todas as partes interessadas. E isso não se limita ao mundo dos negócios.  Não por acaso, o Fórum Mundial de Economia apontou a negociação como uma das 10 habilidades necessárias para o profissional do futuro. Afinal, quem tem a habilidade de negociar consegue vender suas ideias e argumentos, convencer as pessoas e chegar mais vezes ao sim.  Se você tem dúvidas sobre o que é negociação e como pode ser um grande diferencial entre profissionais de destaque, vamos mostrar como você pode impulsionar a sua carreira desenvolvendo essa habilidade. 

Afinal, o que é negociação?

Quem pensa que negociação é uma habilidade exclusiva para quem trabalha com vendas ou atua na área de negócios está bem enganado. Talvez mesmo sem perceber, você já viveu situações em que era preciso chegar a um resultado específico. Na apresentação de um projeto no trabalho, ou quando você precisa convencer algum familiar ou amigo sobre alguma coisa, a habilidade de negociação é essencial para alcançar aquilo que você quer.  Negociar nada mais é do que chegar a um acordo entre as partes interessadas, de uma maneira que todos saiam satisfeitos com o resultado. Por isso, quem sabe negociar consegue se posicionar e garantir que os seus objetivos sejam alcançados. 

Negociar não precisa ser um dom nato

Por mais que a negociação pareça natural em algumas pessoas, é uma habilidade que todo profissional pode (e deve) desenvolver - afinal, as pessoas buscam fazer bons negócios e serem influentes em vários aspectos de suas vidas.  Como as técnicas de negociação não são percebidas com tanta facilidade, é muito comum que as pessoas acreditem que negociar é algo natural. Por isso, o primeiro passo para desenvolver essa competência é justamente conhecê-las. Entre as ferramentas eficientes para se tornar uma pessoa mais influente, os gatilhos mentais são muito utilizados pelos grandes negociadores. O cofundador da Conquer, Hendel Favarin, revelou 4 gatilhos que você precisa saber para chegar mais vezes ao sim.  

Os gatilhos mentais, também conhecidos como princípios fundamentais da persuasão, ficaram conhecidos com o livro “As Armas da Persuasão”, do psicólogo Robert B. Cialdini.  Ao conhecer os princípios e colocá-los em prática nas suas negociações, você consegue persuadir a outra pessoa ao longo da negociação e, assim, chegar até o seu objetivo.

Por que aprender a negociar vai ajudar na sua carreira?

Dentro das nossas relações, estamos constantemente criando e expondo argumentos. Por isso, os bons negociadores se destacam justamente pelo seu poder de convencimento ao apresentar suas ideias.  Quando existe um conflito de opiniões no seu ambiente de trabalho, por exemplo, saber negociar é fundamental para expor o seu ponto e ainda chegar em uma solução que atenda às expectativas de todas as partes.  Agora, se você trabalha na área comercial, não precisamos nem dizer que é a habilidade de negociar é imprescindível, não é mesmo? Ao longo da venda, você estabelece uma relação com o seu cliente e as técnicas de negociação podem facilitar muito esse processo.  Independente da sua área de atuação, a habilidade em negociação é apontada como uma das 10 que todo o profissional deve desenvolver para o futuro. Então, se você não quer ficar para trás no mercado de trabalho, essa é a próxima habilidade que você deve desenvolver.

Como ser um negociador à la Harvey Specter

É da série Suits que surge um dos principais exemplos de negociadores: Harvey Specter. Ao longo da série, Specter dá verdadeiras aulas de negociação e mostra como ser um excelente negociador.  Se você já viu a série, vale a pena ver as 3 lições de Harvey Specter para uma negociação de sucesso. Caso você ainda não tenha visto, fica como uma dica para a próxima maratona na Netflix.  “A única vez em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” - Harvey Specter Para se tornar um profissional mais influente, que consegue administrar conflitos e ainda usar a persuasão a seu favor, existem algumas dicas importantes.  O primeiro passo é entender que o processo de negociação deve ser estratégico, exige planejamento e a aplicação dos métodos adequados. Muitas técnicas de negociação já foram testadas e comprovadas, então elas podem fazer toda a diferença na sua sua venda ou negociação.  

Aumentar o poder de convencimento e aprimorar a habilidade de persuasão são tarefas de todo o profissional que quer se destacar no mercado. Afinal, desenvolver a habilidade de negociação não é um desafio exclusivo dos profissionais de vendas. 


Por Escola Conquer


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