O fundador e presidente do BizBash, David Adler, incentiva os profissionais de eventos a usar suas superpotências para impulsionar a cultura da empresa.


Chegou a hora dos organizadores do evento usarem suas superpotências para impulsionar a cultura em todos os aspectos de sua organização. Nesse novo mundo dominado por eventos virtuais, forças de trabalho remotas e desenvolvimento de negócios virtuais, esta é uma oportunidade única na vida de criar uma nova cultura de confiança, valores, diversidade e valorização que mobiliza, inspira e motiva a empresa equipes para cumprir sua missão.  

Por quê? Os profissionais de eventos estão mais conectados a uma organização do que quase qualquer outra pessoa.  

  • Você tem pontos de contato internos e externos que fazem de você os olhos e os ouvidos para a gerência sênior. 

  • Você conversa com mais pessoas ao planejar e executar eventos. 

  • Você tem o ouvido das pessoas mais influentes da sua organização. 

Por que não mobilizar seus ativos e falar a verdade ao poder como a conhecemos? Você é flexível, possui planos e planos de backup e está na posição perfeita para criar novas visões estratégicas.

Durante anos, venho pregando que os grandes organizadores de eventos devem ser os melhores conectores corporativos e os artistas de colaboração mais experientes no ecossistema da empresa. O guru da administração Peter Drucker afirmou que "a cultura come estratégia para o café da manhã". Neste momento, as organizações alcançaram um momento importante de reflexão. Precisamos repensar tudo, e os profissionais de eventos precisam ter um assento importante na mesa falando e expressando os pontos culturais importantes que definem as empresas da próxima geração.

Parece que, com toda a volatilidade no trabalho e no mercado, seria fácil cair na armadilha de não pensar em criar uma cultura organizacional positiva. Mark Fields, ex-CEO da Ford, disse uma vez: "Você pode ter o melhor plano do mundo e, se a cultura não permitir que isso aconteça, ela morrerá na videira". Ele pintou uma imagem sombria de uma cultura que incluía uma sede dominada por uma sala de conferências sem janelas, ao lado de uma longa fila de cubículos de engenheiros. As paredes da sala de conferências estavam cobertas de gráficos, objetivos e horários. 

Este é o trabalho dos organizadores do evento agora - apenas reunir pessoalmente ou virtualmente é um ponto de contato cultural que precisa ser cuidadosamente pensado. Até a idéia de "ir ao escritório" agora é um evento; como as pessoas se reúnem para colaborar, vender, investigar e trabalhar estão sendo repensadas de maneira mais dramática do que nunca. 

Não é por acaso que as empresas que têm ótimas reuniões e eventos têm uma cultura mais inspiradora, como é evidente pelo recurso "As 15 Reuniões Mais Inovadoras" de BizBash em 2019 , que inclui IBM Think, Code Conference, C2 Montréal, SAP Sapphire Now, Summit LA, Conferência de colisão, Staples Sales Conference, Emerge Americas, Epic International Summit, Google I / O, Mom 2.0, How Design Live, Conferência Veterinária Ocidental, Microsoft Inspire e Code2040 Summit. 

Agora é a hora de sentar na mesa e usar nossas superpotências para infundir sua organização em mudança. Não será necessário deslizar para o exemplo sombrio apontado por Mark Fields. 

Nós, como profissionais do evento, transformamos reuniões chatas em experiências motivacionais. Colocar nossas habilidades em prática geralmente afetará a saúde e o bem-estar das organizações de maneiras incomensuráveis. 

Este não é o momento de ficar sentado e aguardar o próximo evento que pode ou não acontecer. Se você é o participante interno da sua organização, é hora de ser estratégico. 

Fonte: Site Biz Bash


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  • atendimento8086

Acreditamos que é hora de nos perguntar o quanto essa angústia está obscurecendo nosso julgamento, nossas escolhas e nossa percepção da indústria como ela é agora. Todo mundo está correndo para montar eventos virtuais, não porque eles querem, mas porque eles não têm escolha. No fundo, ninguém realmente acredita que esse "novo normal" segura uma vela frente a frente na experiência. E o resultado? Os eventos virtuais que planejamos se tornam um bandaid. Uma sombra pálida do que eles poderiam realmente ser. O resultado de um esforço sem paixão que existe apenas para substituir o que deveria ter sido uma experiência grandiosa. Então, para onde vamos a partir daqui?

Vamos dar um passo atrás e lembrar o que está no centro dos eventos. Dica: É exatamente a mesma coisa que está no cerne da vida – as histórias.Jimmy Neil Smith disse que “Somos todos contadores de histórias. Todos vivemos em uma rede de histórias. Não existe uma conexão mais forte entre as pessoas do que contar histórias.”

E se nosso objetivo na vida como planejadores de eventos sempre foi promover a conexão humana e promover laços poderosos, não podemos esquecer a importância da narrativa

Estamos cercados por formas de mídia e tecnologia que nos acusariam de bruxaria não faz muito tempo.Sim, é assim que a tecnologia chegou! E, apesar de estarmos usando-o para fins pessoais, de alguma forma nunca passou pela nossa cabeça que poderia ser aproveitado de outras maneiras poderosas.

Até esse momento, muitos eventos virtuais reunidos pelos planejadores nada mais eram do que uma solução rápida. Pouco ou nenhum pensamento é colocado no design da experiência e no aspecto da narrativa. E muito rapidamente, a fadiga dos seminários on-line invadiu a vida das pessoas em todos os lugares. É hora de nos perguntarmos: com todas as ferramentas disponíveis, não podemos fazer melhor que o Zoom?

Mas ainda há muita coisa que as pessoas do setor precisam aprender nessa frente. Os conceitos errôneos devem ser descartados e a criatividade deve ocupar o lugar do motorista. Por exemplo, a crença de que os custos cairão com um evento virtual não deve ser saudada como evangelho. Claro, se queremos ignorar completamente as histórias e os perigos da fadiga dos seminários on-line, esse provavelmente é o caso. Mas se queremos trazer a qualidade da transmissão e um ambiente imersivo para a imagem, talvez seja necessário reconsiderar essa noção.

Vamos voltar às ferramentas sobre as quais estávamos falando. Telas verdes, filmagens em rolo, mídia visual. Todas essas coisas podem ser usadas para criar sessões dinâmicas e visualmente atraentes e conteúdo ponderado. É hora de começar a investir nessas ferramentas, assim como você investiria em um local. Considerando o paradigma atual, isso significa alavancar os recursos dos estúdios de transmissão local com pessoal reduzido ou ser criativo com o uso de telas verdes e váris câmeras em casa. Porque é assim que você pode apoiar a narrativa e a narrativa das cabeças falantes, dando origem ao ambiente elétrico e fascinante que discutimos.

Você não precisa confiar apenas em ferramentas externas para criar uma história interessante por meio de um evento virtual. Muitos profissionais de eventos estão achando difícil sair de contratos anteriormente feitos com locais. Mas, em vez de se desesperar e considerar os depósitos perdidos, deixe seu osso criativo guiá-lo. Por que não redirecionar o espaço que você já possui de maneiras engenhosas? Dê uma olhada no exemplo abaixo.

Todo ano se fala em realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista. E ainda não se materializou ainda porque a adoção em massa dessas tecnologias é um problema que não conseguimos resolver. Por exemplo, nem todo mundo tem acesso a fones de ouvido VR, e a maioria ainda exige uma dose considerável de conhecimento técnico para obter com o programa. No entanto, houve exemplos surpreendentes de conteúdo XR, como a performance de Katy Perry no American Idol.

Isso não é algo que pode acontecer da noite para o dia ou ser produzido em um curto período de tempo com poucos recursos. Mas se houver tempo para começar a lidar com essas tecnologias incríveis, esse tempo será agora. Organizações com fundos consideráveis ​​e audiências especializadas em tecnologia podem estar na vanguarda do conteúdo de XR e impulsioná-lo ao mainstream. VR, AR e MR têm o poder de romper paradigmas bem estabelecidos e apresentar ao público novas formas novas de contar histórias.

E estamos dispostos a apostar que não apenas os eventos virtuais se tornando cada vez mais populares, mesmo depois que as coisas voltarem ao normal, mas também que os eventos híbridos serão o futuro.

Ninguém quer ser deixado para trás. A história nos mostrou uma e outra vez que o mundo evolui e, com ele, a maneira como as pessoas buscam conexão.


A narrativa nunca morrerá enquanto existirem seres humanos. Então lembre-se de que é isso que fazemos. Temos o luxo de contribuir para esse processo mágico de ligação e chover ou trovão, é nossa responsabilidade defendê-lo, promovê-lo e protegê-lo contra todas as probabilidades. O melhor momento para começar a investir em produção de eventos virtuais de boa qualidade foi ontem. O segundo melhor momento é agora.

Fonte: Site Endless Events por Mariana Fernandes

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A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou na última sexta-feira (29/05) uma atualização do documento de orientação provisório intitulado “Principais recomendações de planejamento para reuniões de massa no contexto da Covid-19′, publicado pela OMS em 19 de março de 2020. A nova versão foi revisada e, segundo a OMS, “reflete a evolução do conhecimento sobre a pandemia nas últimas semanas e garante o alinhamento com as orientações mais recentes sobre o Covid-19 publicadas pela OMS”.

O novo documento da OMS descreve ‘reuniões de massa’ como eventos que podem “amplificar a transmissão do vírus”, embora admitindo que eles têm “implicações políticas, culturais, sociais e econômicas substanciais”.

De acordo com o material as autoridades devem avaliar a importância e a necessidade de um evento e considerar a opção que ele possa ocorrer, desde que todos os riscos associados à saúde pública sejam adequadamente tratados e mitigados.

A OMS fornece uma lista de fatores de risco a serem avaliados para permitir as “reuniões de massa”, além de considerar capacidade de um país em conter a propagação da doença. Isso inclui considerar o tipo de espaço, os participantes, a duração do evento e a infraestrutura de saúde local e a capacidade de detectar e gerenciar os casos do Covid-19.

O documento inclui conselhos sobre as fases operacionais e de planejamento de “reuniões de massa”, incluindo o tipo de comunicação necessária. A OMS desenvolveu ainda um documento de avaliação de risco para eventos (em inglês), deixando a cargo das autoridades locais definirem as regras que considerem adequadas.

O documento da OMS conclui: “Geralmente, os eventos associados a um risco baixo, ou muito baixo, de transmissão do Covid-19 e baixa tensão no sistema de saúde, podem ser considerados suficientemente seguros para prosseguir. Eventos com um nível de risco moderado, alto ou muito alto, podem não ser suficientemente seguros para prosseguir e exigiriam uma aplicação mais completa de medidas de prevenção e controle. Se o risco de propagar a COVID-19 permanecer significativo após a aplicação de todas as medidas de controle, adiar ou cancelar o evento planejado deve ser considerado”

Separação dos eventos de negócios de “reuniões de massa”

Embora a Alemanha tenha sido clara e liderou a definição de exposições e eventos de negócios como uma categoria muito diferente de ‘reuniões de massa’, a situação é muito diferente em outros países. Inclusive no Brasil.

FONTE: PORTAL RADAR

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